O que parecia ser uma simples tarefa – buscar remédios para sua mãe – acaba se tornando uma grande aventura para os irmãos Guga e Léo. Nesse caminho, além de poderem conhecer melhor a paisagem urbana e alguns pontos turísticos de São Paulo, e os detalhes nem sempre perceptíveis de sua arquitetura, como cores e texturas, eles vão se deparar com seres fantásticos e imensos desafios.

Colorida e divertida, essa obra voltada para o público infantil, é distribuída em escolas e livrarias pela Editora Leya.

A obra, escrita por Shun Izumi, e ilustrada por ele mesmo em conjunto com os quadrinistas Benson Chin e Breno Ferreira, conta a história de dois irmãos, Guga e Léo, que partem de sua casa no Bairro da Liberdade em busca de um remédio para sua mãe que está doente. Nessa longa jornada pelas ruas de São Paulo, eles vivem uma grande aventura, fazem grandes amigos e aprendem importantes lições.

Para o projeto, os quadrinistas percorreram as ruas da cidade de São Paulo e retrataram-nas na obra, adicionando o imaginário da criança que percorreria por elas.

Produzido digitalmente, com cores fortes e vivas, o livro é recomendado para crianças a partir de 8 anos de idade. Foi realizado com o apoio do PROAC, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Além de ilustrações extremamente lindas que conseguem prender a atenção dos pequenos, o livro consegue demonstrar valores importantes na relação familiar

traz uma linguagem simples, muitas ilustrações e provavelmente cativa qualquer criança pela curiosidade, o que faz tudo isso virar uma aventura são seres e situações fantásticas que o autor cria baseado na faixa etária do leitor. São personagens surpreendentes e com uma lição valiosa

A obra tem  formato 17X26cm, couche fosco, 112 páginas coloridas, acabamento de brochura, vendido a R$30,00, Editora Leya.