A partir de Junho de 2012, Breno Ferreira começou a publicar em seu blog cabulososucogastrico.blogspot.com, tirinhas para a internet. Mas não apenas simples tirinhas, mas sim, aquelas que enxergam com muita acidez a vida corriqueira e cotidiana, os problemas da sociedade e as suas banalidades que causam gastrite na hora.

Depois de quase três anos de publicação, no final de 2014 toda essa gastrite e incômodos estomacais acumulados viraram um objeto impresso onde você pode ver a genialidade do artista cada página lida. A coletânea é impressa pela Editora Elefante, que conta com as 100 melhores tiras do blog e mais 10 exclusivamente inéditas para o livrinho.

Imagine uma mistura do surrealismo das animações de Terry Gillian para as aberturas dos filmes do Monty Python, com a crítica certeira de Laerte, e a pegada underground de Angeli.

Rodrigo F.S. Souza, do NerdGeekFeelings

O trabalho de Ferreira é sujo como o de Ricardo Coimbra, reflexivo como os quadrinhos de Bruno Maron e muitas vezes é poético como os argentinos Liniers e Kioskerman

Ramon Vitral, do Vitralizado

Veja o que falaram do Cabuloso