Oficina de Graffiti

Na oficina de graffiti iremos abordar a história, as bases técnicas e o uso das ferramentas essenciais para a produção de bombs, peaces, personagens e grandes painéis de graffiti, nossa proposta é dar ao aluno todo o conteúdo técnico e prático, preparando-o para a ação.

A oficina de graffiti tem carga horária de 8 horas divididos em dois dias, sábado 4 horas e domingo 4 horas.

Nossa metodologia prioriza as vivências e capacidades de cada aluno individualmente, nossa meta não é impor um padrão metodológico, e sim ajudá-lo a desenvolver sua própria forma de se expressar.

Requisitos
– Noções básicas de desenho.
– Material de desenho básico (lápis, borracha,caneta, papel), lápis de cor, canetinha ou tinta (conforme a preferência do aluno), spray, látex, pincel e rolo de tinta.

Primeiro dia:

Primeiros desenhos à lápis, básico desenho de personagem, básico letras e tags, introdução as técnicas de tinta latex e spray, histórico e relações do graffiti e vertentes com a cultura.

Uso de outros materiais para estudo de desenho e cores, uso de marcador, de uso de rolinho e spray.

 

Segundo dia:

Escala de tamanho (papel x parede), rolinho e spray (avançado), uso de cartela de cores, aprimorando traços e efeitos com a tinta. Pintura de painel completo.

 

 

 

Fábio Quill

Artista plástico, muralista, escritor e quadrinista, cursou Ilustrução Editorial pela FAAP e Histórias em Quadrinhos com escritor Lourenço Mutarelli. Entre seus trabalhos estão Tiro Na Fuça, Fábulas Nunca Morrem e Janela Da Alma.

investimento

R$ 275,00

Me avise do próximo!

Quer saber quando vai rolar a próxima Oficina de Graffiti? Deixe seu email aqui e a gente te avisa! : )

Compartilhe

Próxima data

conheça outros eventos