Grupo de Estudos – Fotografia Analógica

Muito além da nostalgia e do saudosismo, a prática da fotografia com filme é, além de crucial para o entendimento da história dessa arte, um interessantíssimo exercício para melhorarmos nosso trabalho na área da produção visual.

O curso de fotografia analógica tem como proposta aumentar a troca de ideias e o incentivo da produção autoral e pessoal, a partir de um grupo de estudos ministrado por Leonardo Macedônio.  O aluno vai conhecer desde o processos de revelação do laboratório P&B, como manusear e fotometrar, treinar o olhar e até variar e misturar técnicas para resultados diferentes do comum.

 

 

Quando fotografamos com filme, nosso processo e modo de pensar mudam. Saímos do modo rápido e entramos em um estado mais lento e planejado, onde todos os conceitos de fotografia são amplamente usados a fim de minimizar perdas. Afinal de contas, cada filme dá um número limitado de poses para fotografar.

E não acaba no clique. Temos o processo de revelação, a prova de contato para a escolha das fotos a serem ampliadas, os conceitos de luz e químicos, a escolha do papel e finalmente o resultado impresso. Todas essas etapas são importantíssimos para a relação do fotógrafo e o seu trabalho.

 

Gostou? Agende uma aula experimental, prepare sua máquina fotográfica, escolha um filme e vamo nessa!

 

Leonardo Macedônio

Formado em publicidade e propaganda pela FAAP e em fotografia pela escola Panamericana de Arte. Fotografou profissionalmente design de interiores, projetos editoriais e atualmente atua como fotojornalista e fotógrafo de eventos.

investimento

R$ 395,00

Inscreva-se!

Tá esperando o quê? Fale com a gente e garanta sua vaga!

Compartilhe

Próxima data

Toda quarta

10h às 13h ou das 14h às 17h

conheça outros eventos