Quem?

Luis Choi e Natália Francischini

Quando?

Terças, das 15h às 18h ou das 19h às 22h.
Quintas, das 10h às 13h, das 14h às 17h ou das 19h às 22 horas.
Sextas, das 14h às 17h ou das 19h às 22 horas.

Quanto?

R$395/mês
*consulte pacotes

Você já parou para pensar o que seria

um “bom desenho”?

Há um senso comum onde o bom desenho se definiria como a habilidade de reproduzir, visualmente, o modelo retratado da forma mais fiel possível, tal qual uma fotografia.

Mas há, além desta definição, um campo muito mais amplo, onde o enfoque está no desenho como uma forma de pensamento.

O desenho é o campo mais fértil para as investigações.  Ele é o espaço das idas e vindas, dos possíveis “erros” que trazem à tona a correção de um raciocínio ou de uma expressão. É quando a nossa representação interna, nossa ideia inicial, se põe a dialogar com a representação externa – aquele objeto que se coloca diante dos nossos olhos, traçado sobre uma superfície.

Colocamos a palavra “erro” entre aspas exatamente para evidenciar que o “traço errado” talvez seja, na verdade, uma porta que se abre para novas possibilidades de expressão.

Como importante exercício para o desenvolvimento do prórpio traço, aqui na Casa rola sessões de Modelo Vivo todo mês. Fica ligado:

De forma geral, em nosso cotidiano, o prazer da expressão através do desenho é considerado algo “infantil” e é reprimido desde muito cedo (“serve para quê?”), tornando-nos muitas vezes seres acanhados diante de um papel branco.

Se desfazer dos medos e receios de um “desenho errado”, encontrar seu próprio traço, sua própria expressão e, especialmente, o próprio prazer em desenhar – este é o objetivo do nosso curso. Colocar no papel seus pensamentos, projetos, ideias, sentimentos e narrativas, encontrando seu próprio traço, seu próprio caminho.

Se você gostaria de conseguir se comunicar por meio do desenho, venha descobrir uma nova linguagem para se expressar diante do mundo: a sua.

Aproveite que o curso de desenho de observação não tem uma duração pré-determinada e não é necessário esperar abrir uma nova turma para iniciar. Você frequenta o ateliê, define na aula com o professor o que quer aprender e pode mudar de técnica a hora que quiser.

Quer começar?

Agende uma aula teste com a gente! É grátis ; )
É só preencher aí que entramos em contato com você!

ou ligue  |  11 2476 8311