Semana passada foi ao ar uma animação feita pelo Estúdio Lobo que tivemos a honra de participar!

Se trata da nova campanha da marca norte-americana de iogurtes Chobani, que foi dirigida por Mateus de Paula Santos, João Tenório e Guilherme Marcondes.

“Para promover sua linha de iogurtes com cereais e outras coberturas, chamados Flip, o departamento de criação da Chobani convidou a Lobo para produzir uma série de comerciais ilustrando o conceito da “FlipLand”: um lugar fantástico e surpreendente para onde as pessoas são transportadas quando abrem um pote de Flip. Mas ao invés de serem carregadas para um outro local, é seu próprio ambiente que se transforma na FlipLand: uma cozinha comum torna-se uma fazenda ensolarada; um escritório aborrecido se metamorfoseia em um circo; e uma geladeira banal revela em seu interior diversas paisagens em miniatura.” (via Lobo)

 

Concept:

 

Esse foi o concept que recebemos. A partir dele, criaríamos as flores do primeiro plano e o galo, que também seria todo composto por flores, folhas e pétalas. Esses elementos seriam impressos na escala real da cena, recortados um a um e animados em stopmotion na hora da gravação.

 

 

Produção em aquarela:

 

 

“Os conceitos de “natural” e “saudável” são extremamente importantes para a marca. Por esse motivo, nós seguimos uma direção visual que privilegiou métodos de produção artesanais sobre efeitos digitais mirabolantes, ao darmos vida ao FlipLand. Maquetes, efeitos de cena, animação stop motion e outros recursos similares foram utilizados para dar aos filmes uma aparência tátil e manual, juntamente com um ar surreal e ao mesmo tempo acessível.” (via Lobo.)

Nessa linha de pensamento, para conseguirmos um efeito visual mais orgânico e uma textura mais interessante quando impressos no tamanho final, resolvemos pintar todos os elementos com aquarela.

 

 

 

 

Elementos finais:

 

 

 

 

 

Making of da animação:

 

 

 

 

Animação final:

 

 

 

 

Você pode ver mais sobre o projeto e os outros vídeos da campanha no site da Lobo: http://lobo.cx/chobani-flipland

 

Valeu, pessoal!