Hoje revelamos o primeiro filme e ampliamos a primeira foto em nosso novíssimo laboratório de revelação e ampliação de fotografia da Casa Locomotiva!

 

No final do ano passado, eu e o Shun começamos a brincar de fotografia analógica e a curiosidade foi crescendo até surgir a ideia de montar um laboratório P&B.

Enfim, compramos os equipamentos necessários, luz, químicos, equipamentos, filmes, papéis, tecidos para isolar a luz, alguns meses de trabalho e vualá, o lab está oficialmente funcionando!

 

 

 

 

Ontem foi dia de preparar os químicos e revelar o primeiro filme, alguns escorregões mas a maior parte do filme foi bem revelada (ufa!) e hoje ampliamos algumas fotos e ajustamos o processo de ampliação, tudo pronto!

 

Essa expectativa do laboratório é muito gostosa e torna tudo mais interessante. 

 

 

A ideia agora é que no Blog da Casa, publiquemos o dia-a-dia dos processos de revelação do laboratório, registrando resultados de experimentos da produção minha e dos alunos, variando e misturando técnicas para resultados diferentes do comum, uma volta da relação do fotógrafo e da química na fotografia.

 

 

 

Todo isso faz parte do curso da Casa Locomotiva, na técnica de fotografia e fotografia analógica, que tem agora os horários de quarta de manhã e quarta à tarde. Você pode conferir os outros horários e técnicas clicando aqui.

Queremos com esse curso aumentar a troca de ideias e o incentivo da produção autoral e pessoal, a partir de um grupo de estudos ministrado por mim, Leonardo Macedônio. Também em breve teremos notícias de nossa parceria com o GIBOLAB, um dos laboratórios referência no Brasil em revelação e ampliação de filme colorido!

Para saber mais sobre o curso da Casa Locomotiva, tem no site a página do nosso CURSO.

Em breve mais novidades e imagens dos processos que estão rolando!