Confesso que esse é meio antigo, mas já que gosto muito do resultado, aqui vai um post nostalgia.

Em meados de 2012, eu e o Breno ainda trabalhávamos como Estúdio 1+2, e estávamos criando um site novo pro estúdio, coisa fina, e pensamos em ter vários desenhos e umas historinhas pra dar aquela tunada na coisa toda. A ideia geral era que o site parecesse uma revista, meio jornal, meio quadrinho velho dos anos 80. Na época o IPad tinha acabado de lançar, então pensamos num formato que desse pra ficar passando para os lados com o dedinho mágico da tecnologia.

Ia ter uma home com links para nossas redes sociais, uma sessão de classificados com uns links pra trabalhos e tals, uma parte do famoso “quem somos”, que toda empresa que se preste tem que ter, claro.

 

Então preparamos duas histórias em quadrinhos: O Breno fez uma para o “quem somos”, intitulada A Origem Secreta Tirada De Uma Garrafa De Rum No Mar e eu fiz uma para fechar chamada Sexta-Feira 13 Watts (com a ajuda do Breno no roteiro).

 

 

 

Na época, a gente pirou muito no lance de gifs para quadrinhos, não chega a ser uma animação, mas dá pra colocar uns detalhezinhos que são legais. Nesse caso, me foquei no lance da luz, das coisas que ficavam piscando. Também a ideia de usar só duas cores foi bem legal, coisa que exploramos bastante nas edições do Miolo Frito, quadrinho que viria anos depois. Olhando bem agora, essa história tem muita relação com a minha historinha da edição número 1 do Miolo, Receita De Coelho Com Batatas, inclusive um dos personagens dessa história aparece lá.

 

 

 

 

Esses são alguns estudos que fiz para a história. Tem também o scan de uma das páginas antes do tratamento e cores. Na época usava muito grafite azul, pra apagar depois no Photoshop.