Da Coleção Livros Paradidáticos e Laboratório de Ciências Móvel, Um projeto interessantíssimo da Editora Evoluir, em parceria com o Ciência em Show.

 

Ilustrados por Benson Chin, Breno Ferreira e Shun Izumi.

 

 

A “Nau dos Mestres” é um laboratório de ciências móvel composto por quatro caixas e quatro livros: Merlim, Leonardo da Vinci, Apolo e Gaia – os Mestres. Cada uma destas caixas aborda um conjunto de temas relacionado à ciência e artes.

A história conta a jornada dos personagens do Ciência em Show para conhecer os Mestres, com a ajuda da sua máquina, a Corujola. 

 

 

 

 

 

Os Mestres, que aparecem em cada livro são: Leonardo Da Vinci, Gaia, Merlim e Apolo.

A caixa do mestre Merlim aborda temas relacionados à química e física; Leonardo traz experiências ligadas à geometria, aerodinâmica e movimentos; o mestre Apolo trabalha temas relacionados à energia e à luz; enquanto Gaia tem sua temática ligada aos ciclos e elementos da vida, preservação da natureza e biologia.

Além das caixas, quatro livros — um para cada mestre — completam o acervo e apresentam os experimentos na forma de desafios. A cada história surge um novo desafio que os alunos devem cumprir e, assim, aprender de forma prática e lúdica conceitos de física, química e biologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram produzidos diferentes desenhos até chegar no concept final da Corujola, a máquina voadora de tempo e espaço dos nossos heróis.

 

 

 

 

 

 

 

Dá uma olhada nos livros online no issue: